terça-feira, 31 de julho de 2012

APOMETRIA


Apometria
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Apometria - do prefixo grego apo (além de) e do radical metria (medida) - é definida como um conhecimento que se propõem a estudar aquilo que estaria além das formas de medida convencionais. O termo está associado a uma prática terapêutica alternativa, de natureza espiritualista, consistente no desdobramento e na dissociação dos múltiplos corpos de que seria constituído o ser humano, mediante uma seqüência de pulsos ou comandos energéticos mentais.
Segundo S. M. Greenfield, esta técnica, que é divergente do espiritismo clássico, consiste em transportar partes do corpo do paciente para o mundo astral, onde seriam tratadas por médicos desencarnados, usando a terapia de vidas passadas.[1]
A terapia foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico e bioquímico porto-riquenho, Luis Rodrigues, que a chamava de "Hipnometria", e utilizava a técnica de contagem progressiva para obter o desdobramento anímico controlado. Na década de 1960, foi sistematizada pelo Médico José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, que lhe trocou o nome para "Apometria".
Índice
  [esconder
·         1 A terapia
·         2 Leis da Apometria
·         5 Ver também
·         6 Referências
[]A terapia
Serve para ajudar nos problemas de comportamento que afligem as pessoas. Ou seja, pode haver um desequilíbrio espiritual ou emocional que chega até o corpo e aparece como forma indesejada de comportamento ou como doença. Sua ação fundamenta-se na existência de desdobramentos de personalidade, adquiridas nesta encarnação ou em nossas vidas passadas (outras encarnações). Os especialistas e estudiosos de apometria atuam gratuitamente em centros espíritas para fazer esta cura como intermediários entre o astral e o físico. Trabalham sobre estas diferentes reações de personalidade fazendo com que as perturbações sejam superadas pelas pessoas.

De acordo com seus preceitos, é uma espécie de energia, direcionada pela atuação da força de vontade do condutor dos trabalhos, e impregnada de amor, canalizada na forma de "pulsos magnéticos" para tratar portadores de transtornos psicológicos, doenças genéticas de difícil resposta à terapêutica médica, ou consideradas incuráveis.
Leis da Apometria
§  Primeira Lei: Lei do desdobramento espiritual.
§  Segunda Lei: Lei do acoplamento físico.
§  Terceira Lei: Lei da ação à distancia, pelo espírito desdobrado.
§  Quarta Lei: Lei da formação dos campos-de-força.
§  Quinta Lei: Lei da revitalização dos médiuns.
§  Sexta Lei: Lei da condução do espírito desdobrado, de paciente encarnado, para os planos mais altos, em hospitais do astral.
§  Sétima Lei: Lei da ação dos espíritos desencarnados socorristas sobre os pacientes desdobrados.
§  Oitava Lei: Lei do ajustamento de sintonia vibratória dos espíritos desencarnados com o médium ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, forem enviados.
§  Nona Lei: Lei do deslocamento de um espírito no espaço e no tempo.
§  Décima Lei: Lei da dissociação do espaço-tempo.
§  Décima Primeira Lei: Lei da ação telúrica sobre os espíritos desencarnados que evitam a reencarnação.
§  Décima Segunda Lei: Lei do choque do tempo.
§  Décima Terceira Lei: Lei da influência dos espíritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsediados.
A constituição setenária do ser
Na óptica da apometria, o ser humano é composto por sete corpos. São eles:

Forças empregadas na apometria
Força mental
Segundo os preceitos da Apometria, a mente é uma "usina de força" que tem o poder ilimitado de moldar, mover e direcionar a "energia cósmica". Nesse sentido, Ramatis insistiria na idéia de que "toda magia é mental", pois é a força e a intenção de um pensamento que pode determinar se uma magia é benigna (magia branca) ou se interfere no livre arbítrio alheio, principalmente para fins egoísticos, fúteis ou prejudiciais (magia negra).
Ainda, de acordo com esta, a energia mental é de natureza "radiante". O pensamento pode ser transmitido à distância e captado de forma integral ou parcial por qualquer ser que tenha uma certa sensibilidade. Assim, o pensamento tem direção e um ponto de aplicação que é o seu objeto.
Força zeta
Segundo a Apometria, a Força Zeta, é a liberação de energia condensada de um corpo físico. Desta forma, o operador apométrico utilizaria a energia do seu próprio corpo para criar campos de força, além de inúmeras outras aplicações da energia.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A CRIANÇA ÍNDIGO


A CRIANÇA ÍNDIGO
Uma mensagem de Stefanie Miller – Um Mundo Mágico
10 de Julho de 2012

Desde que o conceito de Criança Índigo se tornou conhecido, muitos pais, adolescentes e jovens adultos foram realmente capazes de se identificarem com os traços e características.
Embora ninguém queira rotular ninguém, especialmente as crianças, aqueles que ressoam com este conceito, sentem uma compreensão mais profunda, se sentem menos solitários, mais competentes e têm uma sensação de conforto por não se sentirem mais como alienados e incompreendidos.
O termo Criança Índigo foi atribuído à cor relacionada ao chacra do terceiro olho, que é a cor predominante de sua aura.
O terceiro olho está associado à intuição, ao discernimento espirituale à iluminação.
Muitas Crianças Índigo são dotadas de muita intuição, intensa percepção e são despertas espiritualmente desde uma idade muito precoce.
Elas também podem ser muito empáticas e apreendem facilmente o que os outros estão sentindo e pensando.
Até que aprendam a como se protegerem, elas terão uma tendência a absorver e a assumir as energias que estão ao seu redor.
Muitas destas crianças são capazes de ver anjos, espíritos e além do véu da percepção humana usual, portanto, muitas têm o sono perturbado.
As Crianças Índigo são frequentemente referidas como sábias, além dos seus anos, ou velhas almas.
Desde muito jovens, elas começam a se comunicar em um nível avançado e surpreendem os outros com o seu discernimento e sabedoria.
Embora nada tenha a ver com o nível de QI ou de inteligência, elas têm uma percepção natural e aguda.
De fato, muitas são diagnosticadas como ADD e TDAH – Distúrbios de Déficit de Atenção e Hiperatividade, dificuldades de aprendizagem, dislexia, Autismo, Síndrome de Asperger (Alguns sintomas dos portadores desta síndrome são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar emoções (o que leva outras pessoas a pensarem erroneamente que eles não sentem empatia), interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados), e condições similares desta natureza.
Elas tendem a aprender em seu próprio estilo e têm alguma
dificuldade para se conformarem aos padrões rígidos da sociedade.
Elas exigem uma variedade de métodos de ensino para acomodar o seu estilo único de aprendizagem que as auxiliem na compreensão e retenção, desde que o processamento da informação ocorre em uma variedade de maneiras.
Os Índigos tendem a ser extremamente sensíveis, com falta de controle dos impulsos e de etiqueta social.
Elas podem ser muito introvertidas, devido a sua natureza sensível, e tendem a se tornar super estimuladas facilmente, devido à sobrecarga sensorial e assim se introvertem para evitar ambientes agressivos, energia negativa e experiências desagradáveis.
Por outro lado, elas podem ser muito extrovertidas desde que elas têm uma energia muito elevada, desejando gratificação imediata.
Elas têm um propósito de vida que inclui trazer uma maior consciência para a sociedade para afastar os velhos e obsoletos paradigmas, que não mais funcionam e nem nos beneficiam para um que seja mais esclarecido e justo.
Vocês podem identificar um Índigo pelo seu carisma, charme e inteligência e uma perspicácia e discernimento aguçados.
Não importa se eles são uma criança ou adolescente.
Eu gostaria de dizer que os Índigos brilham intensamente, embora a maioria não possa ver a sua aura, mas podemos facilmente senti-la pela forma com que nos sentimos perto deles. Sua presença nos faz sentir bem, traz felicidade e faz com que queiramos sorrir.
Vocês podem sentir a sua originalidade e que eles são seres muito amorosos, afetuosos e genuínos.
Quando um Índigo se torna irritado e frustrado com o “sistema”, seja em casa ou na escola, ele desafiará a autoridade.
Se algo não concorda com o que eles percebem como válido, justo e produtivo, eles se tornarão desafiadores.
Eles não têm nenhum problema em dar opiniões abertamente, assumir o comando e provocar agitação se eles sentirem que o seu ponto de vista não está sendo compreendido.
Uma vez que eles se tornem inflexíveis quanto a fazer algo, é quase impossível mudar a sua mente, se eles sentirem que é injusto ou que vá contra o seu conjunto de ética e de valores.
Eles são autênticos e se o que eles estão vendo não estiver em alinhamento com o que eles pensam que seja certo, eles reagirão violentamente.
Eles são também muito criativos, pessoas ativas que necessitam de uma válvula de escape para a sua energia.
Precisam ser desafiados, inspirados e estimulados de uma maneira que os ensine a canalizar a sua energia mais produtivamente.
O que um Índigo pode criar e conceituar é preenchido com um potencial ilimitado, quando estimulado em um ambiente que seja propício para o aprendizado e a expressão criativa.
O ambiente, tanto em casa quanto na escola, precisa ser um local estruturado e amoroso, com um perfeito conjunto de regras, com recompensas e consequências que sejam claramente explicadas e facilmente definidas.
Necessita haver consistência e uma rotina em sua programação diária, mas espaço para pensar fora da caixa, uma válvula de escape para que eles extravasem a sua imensa quantidade de energia, e um canal para que criem, seja através da música, dança, arte, escrita criativa, etc.
Como eu mencionei antes, os Índigos são seres intensamente sensíveis.
Eles tendem a ter muitas energias ou asma, e a desenvolverem irritações na pele, tais como erupções cutâneas e eczemas.
Sensibilidades ao alimento podem ser predominantes, bem como para ingredientes como: corantes, açúcar, alimentos processados, trigo, glúten e caseína.
Eles também tendem a ser muito emotivos e podem facilmente ter os seus sentimentos feridos.
Desde que são muito empáticos, eles têm uma tendência a absorver a energia dos outros e a assumir o seu humor e atitude.
Eu não acredito em rotular qualquer pessoa ou em colocar mais ou menos importãncia em alguém ou alguma coisa.
A consciencia de nosso planeta está mudando e, portanto, as almas que foram escolhidas para vir aqui, têm uma consciência mais elevada, chamem-nas de Índigo ou de outra forma, desde que há muitas linhagens com atributos e características levemente diferentes, mas com o propósito de vida de elevar a consciência de uma maneira ou de outra.
Aqueles de gerações passadas, tiveram que trabalhar em si mesmas para liberarem velhas formas de pensamento, padrões e modos de fazer as coisas, que lhes foram transmitidos através de sua família, antepassados e a sociedade.
As crianças e jovens adultos de hoje já têm uma compreensão mais elevada de como fazer deste planeta um lugar melhor.
Temos que liberar os velhos modos, a fim de concebermos e realizarmos mudanças verdadeiras e duradouras em nosso mundo.
Os Índigos vieram para nos guiar em uma nova maneira de ser, mas primeiro, precisamos criá-los e educá-los de maneira apropriada e eficaz.